Maestro

Maestro[1]

           António Martins Viegas, natural da cidade de Mangualde, nasceu a 26 de Julho de 1958.

Os primeiros conhecimentos musicais foram adquiridos a partir de 1968 na Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha, onde iniciou também a execução em Sax-Soprano, depois Clarinete, passando mais tarde para Sax-Tenor.

A partir de 1976, foi convidado pela Direcção a dar apoio ao Maestro na escola de Música, recebendo formação musical dada pelos vários Maestros que passaram por esta Associação Filarmónica.

No ano de 1992, frequentou XXI Curso de Regentes de Bandas Civis promovido pelo INATEL, foi a partir desta data que iniciou a sua actividade como Regente Maestro da Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha.

Em 1993 e 1994, ministrou dois Cursos Socio-educativos de Música para Elementos da Filarmónica de Abrunhosa com duração de seis meses cada. Frequentou o Conservatório Regional de Viseu, nas seguintes disciplinas: Formação Musical, Classe de Conjunto e Flauta Transversal.

Desde 1995, é Regente Maestro da Banda Filarmónica Juvenil do Lar Escola de Santo António Viseu, onde exerce também as funções de monitor da respectiva Escola de Música.